Popular Posts

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.
domingo, 25 de janeiro de 2015






    
Marcos Moraes_ “O Bufão”
                                                                                                           (voz, ator)*




Sempre tive intimidade entre as duas: A loucura e a razão, muitas vezes, uma estava acompanhada da outra.Elas,precisamente, coexistem. A loucura, a máxima que impulsiona ao desconhecido, quando falta coragem é ela como se fosse um imã, atração mútua que se passa dentro da mente, ao passo que, nesse momento, não se perde a razão por completo, sábios são os loucos, sem perder a razão. 

Os loucos sonham, são totalmente criativos, têm a consciência plena dos perigos, quando se manifestam publicamente sobre a sua loucura.São capazes de vender terrenos na lua.Na política, acreditam sempre na corrida pelo ideal utópico. Na literatura, acreditam na única forma de ver o amor puro e simples (?) (.) . No crime, o " ladrão"pode ser liberto , se houver oportunidades sociais plenas.

Sim, esse louco que vós fala acredita nisso tudo.E ainda acredita em famílias não diluídas pela ganância e o dinheiro, pobres e ricos deixarão de ser o que são , para serem apenas humanos em medidas certas , sem futilidades do consumo desenfreado.Somos tão próximos e distantes da linha que nos separa. As guerras cessam, o uso das armas e destruição em massa são trocados por beijos, abraços e  sorrisos.

A  razão, senhores! Dessa existência! Caminha para o fundo do poço, ultrapassa o entendimento humano.A nossa complexidade existencial, nesse diminuto ponto de luz no universo, iluminado por fagulhas de esperança, chamado corpo humano.A nossa vida, passa, nos atiramos para o desconhecido em uma loucura desenfreada, porém, lembra-se... sem perder a razão.

__________________________________________________________________________________
*Marcos Moraes é O Bufão, palhaço que vive entre a loucura e a lucidez, politizado, um poeta destemperado, faz de sua ideologia a sua arte, como forma de causar certo desconforto e incômodo a tudo que costumamos fazer “vistas grossas”

 Créditos de produção e imagem : http://trupeocircosemlona.blogspot.com.br/



0 comentários: