Popular Posts

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.
domingo, 20 de setembro de 2015


Atualmente nossa política nunca foi tão furtada de sua capacidade operacional em prol da coletividade,e vemos, boa parte de nossos governantes, em todos os três poderes: Esferas municipais, regionais e federais, perdidos em devaneios mesquinhos e egocêntricos, relaxamento dos verdadeiros valores morais; desconstruídos pelo crescente individualismo que nosso sistema capitalista condicionou tanto as elites,como também, as classes médias, ambos em busca do “estabelichment”.

Nesse contexto são crescentes os casos de indignação contra o governo sem ter parcela de culpa do povo nas escolhas, como se todos tivessem separados da representatividade política.

Somos todos culpados pela corrupção! No momento que não participamos politicamente, fazendo discursos sem fundamento, e abrindo espaços para “ladrões” se elegerem pelos meios mais danosos. Quando  dizemos não a política! Condenamos o  nosso voto a eleição de corruptos.

Cartazes fora esse! fora aquele! De nada adianta, sem uma reflexão democrática profunda ! Más eai? Quem devemos colocar lá? Ou melhor... Vamos participar mais, todos os quase 200 milhões de brasileiros filiados a partidos, promovendo formação política, e assim, fiscalizar e participar efetivamente, e consciente da crítica que se faz.

Sem cartazes com discursos vazios! Por uma sociedade efetivamente politizada ! Que façamos uma crítica criativa e inteligente. Os golpistas (imorais) não passarão…







Marcos Moraes, prazer em conhecê-los!

Eu sou inquieto com os governantes corruptos.Indignado com as desigualdades sociais.Defensor implacável do meio- ambiente.Árduo Militante pela educação integral e inclusiva.



0 comentários: