Popular Posts

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.
domingo, 12 de outubro de 2014








A famosa polarização PT-PSDB explodiu o fenômeno degradante nas relações sociais em rede. São comentários maldosos entre rivais, amizades que se desfazem pelo ódio político. De um lado se associa PSDB a direita e o PT à esquerda. Disso, ainda se extrai um terceiro elemento agregador a direita supracitada - O PSB –  com “Socialista” no nome.

À esquerda e direita como se intitula alguns partidos, utilizam-se do mesmo espaço caótico do sistema partidário e suas aberrações políticas. Aberrações que se legitimam no sistema político com lacunas anti-democráticas.Somados ao esforço da impressa para manipulação das mentes, sufocadas pela alienação consumista.

Nesse contexto caótico de inverdades, boatos e conflitos inter-contectados. Sobram eleitores confusos, em grande parte, indicam o voto nulo, representado, pela descrença nas instituições brasileiras e o próprio sistema político - econômico. São milhões de indignados, porém, milhões, plasmados na frente do computador destilando o seu ódio desnecessário.

Não adianta ficarmos de “mimimi” nas redes sociais, atacando uns aos outros. A mudança não vem de salvadores vermelhos, azuis e nem amarelos. Vem da vontade transformadora de cada um alterar a realidade que o cerca. Começa pelo contexto desse sistema político, permissivo em suas aberrações, alianças sem fundamentos, que causam confusão nos eleitores.



0 comentários: