Popular Posts

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 26 de março de 2020

SER OU TER? EIS A QUESTÃO







É  visto o nosso problema brasileiro, sempre em meio a uma crise munidal salta aos olhos dos investidores, os donos do capital especulativo mundial (pequeno grupo hegêmonico da economia, os super ricos)  a preocupação em perder o lucro acima de tudo. Nisso, a pergunta:  A vida é apenas um número para esses donos de grandes corporações?

Assim, a vida, pessoas feitas de números de CPF e Identidade, entre outros números, a carteira de trabalho, se torna algo a ser comercializado, corpos automatizados, feitos rôbos para serem empregados na produção. A classe trabalhadora que detém a força de trabalho é colocada de forma objetiva e racional dos números de baixa e alta da bolsa de valores.

Por outro lado, a vida subjetiva, feita de pessoas e emoções, pouco interessa ao valor supostamente infinito do dinheiro, porém, esses mesmos donos do capital, mas não das pessoas, esquecem que por trás de uma pessoa existe um valor infinito, além do dinheiro, existe uma história e gerações que não devem ser entregues aos ditames dos algozes, donos do grande capital especulativo.

São vidas, são pesoas que possuem sentimentos. Essa  atrofia deshumana na qual o capitalismo nos empurra, não pode nos tornar números, pois, não somos um cálculo, somos feitos de sonhos e desafios, e  mais do que isso , feito de esperança por dias melhores, e superação para vencer as dificuldades em meio ao caos social e civilizatório. Somos , por tanto, não números, somos humanos!!



Marcos Moraes
26-03-2020



0 comentários: