Popular Posts

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 12 de abril de 2021

 Reflexão II : Sobre a qualidade da educação




A muito tempo desbruça-se aos olhos da educação o desafio de manter e avançar em pautas importantes na nossa modernidade que vai desde: Assuntos sobre violência nas escolas, seja simbólica ou física, além de políticas públicas, que prezem pelos salários dos professores e a adequada estrutura para trabalhar de forma digna e produtiva em assuntos extra e intra escolares.

Dessa forma, os assuntos tais como evasão, exclusão e inclusão escolar são determinantes para um melhor desenvolvimento da  educação e da sociedade como um todo. Assim, segue- se como principais protagonistas os professores, seus baixos salários, e todo tipo de insegurança em relação a proteção e preservação do trabalho docente, como fundamental para o desenvolvimento do indíviduo em sociedade. 

Diante do exposto, conclue-se a partir do nosso debate virtual e das leituras complementares que é necessário pensarmos a escola, atualmente , como espaço de superação desses desafios supracima citados , e, por conseguinte, a efetivação ampla de políticas públicas voltadas ao investimento equitativo e sustentável em todos níveis educacionais.


0 comentários: