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Mídias, Sustentabilidade e Tecnologia na Educação
Por Marcos
Moraes
Os
usos das mídias e tecnologias na educação se fazem importante, por diversas
vezes na minha prática docente observei uma constante melhora na aprendizagem e
avaliação dos educandos. A interatividade e a capacidade de alcance das
ferramentas pedagógicas auxiliam os professores na busca por novos meios de
transposição didática entre a tecnologia e os meios tradicionais ( giz e quadro).
E
no que se refere a julgar as mídias e a tecnologias como detentoras de meios
degradantes a natureza, sou testemunha que não é totalmente válida essa
afirmativa, pois , nos humanos , nos levantamos de manhã, poluímos todos os
dias os rios e oceanos com alimentação industrializada, sobre os resíduos sólidos.
Nesse sentido, como mudar esse quadro tão relativo?
Além
disso, todo momento que se tem um consumo de energia, algumas tribos deixam de
existir devido à invasão de terras para construção de hidrelétricas. A todo o
momento- poluímos – Precisamos de mudança de estilo de vida sustentável, que
não destrua a natureza.
Por
fim, não se trata de uma bateria de celular ou net na qual os componentes (minerais)
destroem a vida das crianças do trabalho escravo na república do Congo – A
mudança é mais ampla: Por uma mudança
energética alternativa mundial frente à degradação dos povos indígenas, e
demais povos da terra e das florestas. Por uma educação que inclua a educação
no ambiente sustentável, e que esse momento seja transformador para as próximas
gerações.
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