Popular Posts

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 18 de maio de 2021

 




Mídias, Sustentabilidade e Tecnologia na Educação

Por Marcos Moraes

Os usos das mídias e tecnologias na educação se fazem importante, por diversas vezes na minha prática docente observei uma constante melhora na aprendizagem e avaliação dos educandos. A interatividade e a capacidade de alcance das ferramentas pedagógicas auxiliam os professores na busca por novos meios de transposição didática entre a tecnologia e os meios tradicionais ( giz e quadro).

E no que se refere a julgar as mídias e a tecnologias como detentoras de meios degradantes a natureza, sou testemunha que não é totalmente válida essa afirmativa, pois , nos humanos , nos levantamos de manhã, poluímos todos os dias os rios e oceanos com alimentação industrializada, sobre os resíduos sólidos. Nesse sentido, como mudar esse quadro tão relativo?

Além disso, todo momento que se tem um consumo de energia, algumas tribos deixam de existir devido à invasão de terras para construção de hidrelétricas. A todo o momento- poluímos – Precisamos de mudança de estilo de vida sustentável, que não destrua a natureza.

Por fim, não se trata de uma bateria de celular ou net na qual os componentes (minerais) destroem a vida das crianças do trabalho escravo na república do Congo – A mudança é mais ampla:  Por uma mudança energética alternativa mundial frente à degradação dos povos indígenas, e demais povos da terra e das florestas. Por uma educação que inclua a educação no ambiente sustentável, e que esse momento seja transformador para as próximas gerações.

0 comentários: