Popular Posts

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 7 de setembro de 2021

 




O Brasil , mais de 200 milhões de habitantes vivendo em seu microcosmo de ruas, rodovias, conexões de cidades de grandes e médios portes, alimentadas pelo campo , pela agricultura , por industrias de tecnologia transferida de potências mundiais , principalmente,  EUA  e países da Europa.O Brasil da política comprada e vendida como um balcão de negócios, que se negocia decisões a partir do peso de votos que candidatos que agradam aos olhos das classes médias e altas; do grande público massificado por um mídia vendida ao produto cultural e comercial estrangeira.

Nesse contexto, qual o Brasil que queremos? Qual de fato o Brasil independente que temos?Somos marionetes de políticos com suas alianças internacionais em benéficio para quem? Somos patriotas , porém,  brasileiros divididos por um jogo sujo , mesquinho e ardiloso de bancadas , de jeitinhos, de manter o status econômico e político de alguns, da vida privada de alguns.

Somos gigantes, contidentais,somos um país livre que não se desprende das amarras, correntes daquele Brasil ignorante, colonial e escravagista. O Brasil que vê o outro por em níveis sociais e econômicos, que diferencia pela condição material, de posses e influências pessoais,familiares misturadas com as influências políticas.

O Brasil que queremos se direciona por opção , dividir , superar o passado, ou continuar preso nesse próprio monstro pela qual foi criado pela triste história , derramento de sangue moreno, das discórdias institucionais por motivos econômicos internacionais. Um fantasma ronda o Brasil, o fantasma da ignorância, da casa grande e senzala, dos mortos desaparecidos,dos polítcos fantoches do capitalismo internacional.

1 comentários:

Anônimo disse...

✔👏👏